Poemas no espírito da Poesia!

"Ja disse o homem que depois/ Morreu e ficou na memória./
Que existe uma coisa na roda da história/ Que uma camada pra trás quer rodar./
Mas estes não servem/ Pra pôr sua mão nesta manivela/
Ficarão a margem olhando da janela/
A luta do povo esta roda girar."

(Ademar Bogo - CD Arte em Movimento).

Seguidores

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

EU SOU

Eu sou ancetralidade

Em suas memórias genéticas!
Eu sou o sonho em projeto!
Eu sou arquiteto!
Mas não sozinho...

Sou com meus semelhantes!
Às vezes sou protestante...
Outras sou dialogante!

Sou identidade com este solo...
Sou liberdade!
Sou anacoreta...
À vezes sou profeta!

Vivo em nosso Tempo...
Mas penso no sustento...
Daquel@s que chegarão depois!
Não posso ser predador...
Dos recursos naturais!

Sou da História...
Lembro lá atrás!
Vivo o presente...
Estou contente!
Mas não sou acomodado
Nem alienado!

A vida é Movimento...
E Transformação!

Penso sempre na Nação...
Embrulhada pelo capital!
Tenho espírito Nacional...
Mas nossa casa maior é a Terra!

Eu sou a Resistência...
A toda discrepância...
Que sobre tuda avança
E tudo quer abarcar!!!
Candói, 2008.

Nenhum comentário: