Poemas no espírito da Poesia!

"Ja disse o homem que depois/ Morreu e ficou na memória./
Que existe uma coisa na roda da história/ Que uma camada pra trás quer rodar./
Mas estes não servem/ Pra pôr sua mão nesta manivela/
Ficarão a margem olhando da janela/
A luta do povo esta roda girar."

(Ademar Bogo - CD Arte em Movimento).

Seguidores

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

TUDO... RECORDA A TI

Tudo... recorda a ti
As memórias
As nossas Filhas
As suas Famílias¹
A nossas casas
Os nossos carros
O nosso Trabalho
Os livros
O jardim
As flores
As cores
O perfume

E a tua ausência
A tua distância
O teu silêncio
A tua indiferença
A tua acomunicação
Me deixam moído...

Tentei distrair-me...
Respirar outros ares
Experimentar possibilidades
Mas não dá!

Tudo é tão presente
Tão fresco
Tão recente
Tão vivo!

Quem és tu...
Diante do infinito Universo?
Nada, nada, nada!
Mas é o nada que, depois de Deus,
Pelo qual anseia o meu coração!

Isto seria passado?
Estaria eu vivendo no pretérito?
Não, não, não!
É presente, bem presente!
Tudo o que vive e respira ...
É presente!

Caia a chuva
Venha o sol
Chegue a Primavera
Retorne o Inverno
Enquanto eu viver
Voe tu para onde fores...
Estarás em minha memória
Viva, presente, palpitante!
E continuarás ocupando...
O lugar número um em minha oração!
Que o Senhor te Abençoe...
E te livre de todo o mal!
Porque o Mundo é cruel...
"E jaz no maligno"!²
___________________
¹ A Família é sagrada, é divina. E o Diabo não tem Família!
Enquanto o Senhor Jesus veio para que tivéssemos "vida e vida em abundância",
“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir” (João 10.10).
E quem é o "ladrão"? O Diabo!

² 1 João 5.19.

Nenhum comentário: