Poemas no espírito da Poesia!

"Ja disse o homem que depois/ Morreu e ficou na memória./
Que existe uma coisa na roda da história/ Que uma camada pra trás quer rodar./
Mas estes não servem/ Pra pôr sua mão nesta manivela/
Ficarão a margem olhando da janela/
A luta do povo esta roda girar."

(Ademar Bogo - CD Arte em Movimento).

Seguidores

terça-feira, 6 de maio de 2014

QUERO SER EU


Eu apenas quero ser eu!
Ser eu mesmo por inteiro!
Nó de relações históricas...
Que me constituem!
Ser eu sem máscaras e papéis!
Ser eu não para agradar...
Ser eu para completar!
Ser eu sem falsidade!
Ser eu sem mesquinharia...
Ser eu sem enganação!
Ser eu sem traição...
Ser eu com a minha cara!
Ser eu com a minha história!
Ser eu com a minha caminhada!
Ser eu com as minhas conquistas!
Ser eu com as minhas perdas...
Ser eu com conhecimento...
Ser eu com minha ignorância!
Ser eu com experiência...
Ser eu com as carências!
Ser eu com minhas neuras...
Ser eu com meus limites!
Ser eu aqui, ali, acolá...
Ser eu em qualquer lugar!
Ser eu com quem estiver...
Ser eu com o que vier!
Ser eu com o que der...
        Ser eu compaixão!
Ser eu solidariedade!
Ser eu superação...
Ser eu curiosidade...
Ser eu contradição!
Ser eu movimento!
Ser eu transformação!
Ser eu totalidade!
Ser eu teoria e práxis!
Ser eu companheiro...
Se eu amigo!
Ser eu amor!
Ser apenas...
E tão somente...
Verdadeiramente...
Eu mesmo!

                                                 Sergio Bucco

Nenhum comentário: